Cadastre-se

15/06
Aprenda o Jardinês!

A jardinagem sem dúvida é um tema prazeroso que nos leva a mergulhar em um universo de sentidos com aromas, cores, texturas e sabores únicos em cada paisagem. Mais e mais pessoas têm se transformado em “jardineiros” nos finais de semana, cultivando um hobby divertido com resultados maravilhosos.

Pisar descalço num gramado, colher flores para a namorada, cultivar ervas e temperos, colecionar orquídeas, fotografar paisagens originais e compartilhar com os amigos: estas experiências têm se tornado um hábito muito prazeroso na vida dos brasileiros. Não é preciso ter grandes espaços para desfrutar das belezas das plantas, pequenos espaços podem ter os destaques mais charmosos quando bem elaborados. Não importa se o seu jardim é apenas um vaso na sala ou se você projetou e planejou a implantação de um jardim mais profissional, o amante da jardinagem é por excelência um jardineiro que se identifica com o contato com a paisagem.

Como não lembrar-me dos meus primeiros passos, cuidando – ainda que de forma principiante – da coleção de suculentas da família (se salvaram por pouco!). Minha paixão ficou mais evidente durante a faculdade de Agronomia quando comecei a trabalhar no setor… e nunca mais larguei.

Participar desse mundo é fácil, e não se resume a podar, regar e nutrir. Podemos usar a criatividade para criar espaços agradáveis, cheirosos e saborosos! Dedicando pouco tempo às suas plantinhas é possível obter resultados incríveis e rapidamente visíveis. Todo trabalho também é recompensando pelo clima brasileiro que nos permite cultivar plantas o ano todo, com opções de flora riquíssima. Basta propiciarmos as condições certas de desenvolvimento e voilá ! Nossos jardins se transformam em lugares acolhedores e bonitos, despertando cada vez mais o interesse nesse hobby.

A jardinagem na verdade é mais uma forma de expressar criatividade e beleza por meio das plantas. Profissional ou não, a jardinagem está à disposição de todos. Basta ter uma ideia e colocar as mãos na terra.

Marcello Santero, engenheiro agrônomo

Posts Relacionados