Cadastre-se

26/09
Chocolate no jardim: aprenda a cultivar a orquídea que tem o aroma do doce

As orquídeas da espécie Oncidium sharry baby têm flores bastante chamativas, de cor marrom avermelhada, que contam com um labelo – pétala modificada presente nas flores de orquídeas – na cor branca ou rosada. Porém, o que mais atrai a atenção do público é o seu perfume, bastante parecido com o aroma da sobremesa que nunca sai do cardápio: o chocolate.

Popularmente chamada de “orquídea chocolate”, essa espécie é um híbrido que mede cerca de 30 centímetros e pode ser uma escolha ideal para os jardineiros de primeira viagem, já que não exige muitos cuidados para o seu cultivo e não tem época certa para florescer, podendo desabrochar em qualquer estação.

Regas
Fácil de ter em casa, a orquídea Oncidium sharry baby precisa, sobretudo, de umidade constante para se desenvolver. Por isso, a dica é regá-la constantemente, mas com cuidado para não encharcá-la e acabar comprometendo sua vida útil.

Luz solar
A iluminação também é um fator importante. Para não prejudicar a espécie, a exposição ao sol deve ser parcial para que ela se desenvolva sem que suas folhas fiquem queimadas.

Nutrição
A “orquídea chocolate” apresenta crescimento vigoroso, pois suas flores podem permanecer abertas de 30 a 45 dias e exigem uma boa nutrição. Dessa forma, vale a pena investir na aplicação frequente de Dona Flor Orquídeas para que a espécie fique sempre bonita e exalando seu delicioso aroma por todo o jardim.

Posts Relacionados