Cadastre-se

02/10
Conheça as espécies de cactos que podem ser cultivadas em minivasos

Por serem considerados exóticos, resistentes e bonitos, os cactos têm uma legião de fãs que fazem questão de cultivá-los até mesmo em pequenos vasos. Essas plantas, originárias de regiões áridas e quentes, exigem poucas regas – realizadas com periodicidade quinzenal – e, pelo menos, quatro horas de exposição diária ao sol.

Mesmo quem mora em apartamento e não tem espaço para ter muitas plantas pode apostar nos cactos por sua função ornamental. “Sacadas, varandas e até mesmo cantos próximos à janela são locais perfeitos para o cultivo, uma vez que a boa incidência solar faz toda a diferença”, afirma Daniela Sedo, paisagista da Daniela Sedo Arquitetura e Paisagismo, de São Paulo.

Por isso, confira, na galeria de fotos, as quatro espécies de cactos mais indicadas para se ter em vasos, sem esquecer – é claro – de investir na nutrição de todas elas com a aplicação de Dona Flor Folhagens a cada 14 dias, ou Dona Flor Flores e Plantas a cada três meses, capaz de proporcionar um verde mais intenso às folhas e garantir eficiência na absorção dos nutrientes.

Posts Relacionados