Cadastre-se

Enciclopédia

Busque uma planta
LÍRIO DA PAZ < voltar
FOTO_LIRIOPAZ

Nome científico: Spathiphyllum wallisii.

Família:
Araceae.

Origem: América do Sul.

Características: branca como a neve, a flor deste lírio é muito especial, pois simboliza a paz.  No entanto, com o tempo e em ambientes mal iluminados, ela pode se tornar esverdeada. Com folhagem verde escura brilhante e muito bonita, o lírio da paz apresenta crescimento rápido no verão e belo volume. Pode ser plantado em vasos para decorar ambientes internos ou em maciços e bordaduras protegidos por muros, árvores ou outras coberturas.

Época de floração: durante a primavera e o verão.

Reprodução: multiplica-se por meio da divisão das touceiras.

Solo: seu bom desenvolvimento ocorre em solo rico em matéria orgânica e com boa drenagem.

Cultivo: deve ser cultivado sempre à meia-sombra, em ambientes com luminosidade indireta ou luz solar filtrada por cortinas finas para não ter suas folhas queimadas. Vai bem tanto em canteiros e árvores que não recebam sol direto quanto em vasos preparados com uma mistura de substrato poroso e de boa drenagem. Aprecia solos com pH em torno de 5,8 a 6,5. Durante o seu período de crescimento, são necessárias regas abundantes.

Adubação: para estimular a floração, aplique Dona Flor Flores a cada 15 dias durante a primavera e verão, ou se preferir, Dona Flor Flores e Plantas a cada três meses.

Podas: deve ser feita para retirar apenas as folhas secas.

Cuidados: em regiões de climas amenos e frios, vale a pena proteger a planta, pois o lírio da paz precisa de calor para se desenvolver melhor.

Dicas: ao regá-lo, não molhe suas folhas nem flores. Quando as folhas ficarem empoeiradas, aplique produtos especiais que deixam as folhas brilhantes sem a necessidade da água.

 

Crédito: Shutterstock