Cadastre-se

10/09
Ideal para o jardim, grama esmeralda é fácil de cultivar e bastante resistente

Artigo imprescindível para quem deseja valorizar o jardim de casa, a grama esmeralda (Zoysia japonica) é a espécie mais indicada para destacar a beleza das plantas que compõem o cantinho verde de áreas residenciais. Com folhas estreitas que conferem uma aparência delicada ao gramado, ela possui forte enraizamento e alto índice de resistência, suportando até o pisoteio de animais.

Macia e de fácil cultivo, a gramínea mais popular do mercado se desenvolve melhor em solos arenosos. Por isso, antes de plantá-la, vale a pena fazer uma camada de 20 a 30 cm de areia para que ela possa se desenvolver plenamente. Versátil, a espécie pode ser aproveitada, também, em áreas próximas a piscinas, casas de campo e praia, playgrounds e campos esportivos em geral.

“De grande efeito ornamental, ela apresenta um baixo índice de infestação de plantas daninhas, facilidade de plantio e baixa manutenção”, ressalta Paulo Cezar Heib, paisagista e projetista de jardins, autor do blog “Flores e Plantas”.

Cuidados de manutenção
Recomendada para os jardineiros iniciantes, a grama esmeralda requer apenas regas regulares, cortes periódicos, realizados sempre que a sua altura for maior do que três centímetros. Recomendamos a aplicação de Dona Flor Gramados a cada três meses, para manter sua coloração intensa, o seu bom enraizamento e crescimento uniforme, além da absorção de todos os nutrientes, liberados de forma controlada.

Posts Relacionados